Nesta quinta (22), o Globoplay estreia a aguardada série original “Desalma”. Escrita por Ana Paula Maia e dirigida por Carlos Manga Jr., a série tem como pano de fundo a mitologia eslava, que, segundo a autora, ajuda a contar uma história envolvendo mistérios e acontecimentos enigmáticos.

Na pequena Brígida, cidade do interior do Sul do país que parece parada no tempo, fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram. “Desalma” apresenta um universo inédito no audiovisual nacional: uma comunidade rural, com casas de madeira de cultura ucraniana, envolta em mistérios, onde rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.

Em 1988, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), filha da bruxa Haia (Cassia Kis), choca a população da pequena Brígida. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis.

 

“Desalma” traz um elenco liderado por Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro, além de Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, Alexandra Richter, Isabel Teixeira, Gabriel Muglia entre outros. A série já tem uma segunda temporada confirmada.

“Desalma” estreia dia 22 de outubro no Globoplay.