O serviço de streaming Starzplay anunciou nesta terça-feira, dia 27 de outubro, que fechou acordo de licenciamento com a Fremantle para várias séries, incluindo o sucesso de crítica “We Are Who We Are”, o thriller “No Man’s Land” e o drama “The Attaché”, exclusivamente para territórios selecionados dentro dos 50 países em que tem alcance global.

Cada uma dessas séries explora uma história complexa muito diferente, mas muito bem contada”, disse Superna Kalle, vice-presidente executiva de Redes Digitais Internacionais da Starz. “Primeiros amores, guerra, medo da perda e sacrifício familiar são temas universalmente identificáveis que irão ressoar com nosso público global, que aproveita o conteúdo continuamente selecionado para uma experiência de visualização premium da Starzplay.

No Man’s Land mergulha nas profundezas da Guerra Civil da Síria pelos olhos de Antoine, um jovem francês, em busca de sua distante e presumidamente morta irmã. Enquanto desvenda o mistério, peça por peça, Antoine acaba unindo forças com uma unidade de lutadoras curdas, mulheres fortes e o maior pesadelo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS), e com o grupo desorganizado de idealistas internacionais que viajou para ajudá-las a lutar.

The Attaché conta a fascinante história de Avshalom, um judeu israelense de ascendência marroquina, músico de sucesso que se muda para Paris para o novo emprego de sua esposa Annabelle como adido da embaixada israelense em Paris. Tornar-se um imigrante anônimo em uma terra estrangeira logo assume um novo significado, pois Avshalom chega no mesmo dia em que acontece o maior ataque terrorista da história francesa. O ano romântico de seus sonhos no exterior rapidamente se transforma em pesadelo — uma crise conjugal na eterna capital do romance, uma crise pessoal de imigração no coração da Europa e uma crise de masculinidade e paternidade.

We Are Who We Are, licenciada na Suíça, e como Starzplay Original na Áustria, Bélgica, Alemanha, França, Luxemburgo e Holanda, vem do aclamado cineasta Luca Guadagnino, de “Call Me By Your Name”, que dirigiu todos os episódios, e conta a história de duas crianças americanas que vivem em uma base militar dos Estados Unidos na Itália. A série explora amizade, primeiro amor, identidade e leva o público a mergulhar em toda a alegria e angústia de ser um adolescente — uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo, mas que, nesse caso, acontece neste pequeno pedaço da América na Itália.