Com os cinemas fechados desde março devido à pandemia, os canais de filmes premium HBO e Telecine tinham se virado bem com conteúdo inédito até novembro. A partir de dezembro, devido os lançamentos escassos no período, ambos canais não terão como manter uma programação inédita nas sessões principais, exibidas aos sábados à noite.

O Telecine conseguiu oferecer um catálogo de filmes inéditos e com relevância na sessão “Superestreia” até novembro. A partir de dezembro e nos próximos meses, o canal recorrerá aos contratos de segunda janela com os estúdios Warner, Sony e Lionsgate e estreia de filmes lançados diretamente no mercado direto dos estúdios parceiros.

O canal recorrerá a animação já exibida pela HBO, “Homem-Aranha no Aranhaverso” (19 de dezembro), que apresenta o jovem Miles Morales como o novo homem-aranha, mas também traz uma visão refrescante e um estilo visual inovador para o escalador de paredes. No último sábado do mês (26 de dezembro), o canal exibe um festival com todas as “Superestreias” do ano.

Estão programados para dezembro no Telecine, os inéditos “Sócias em Guerra” (05 de dezembro), comédia com Rose Byrne e Salma Hayek e traz duas amigas que administram a própria empresa de cosméticos, mas uma malvada magnata da beleza conspira para roubá-las e a versão de terror do conto infantil, “Maria e João: O Conto das Bruxas” (12 de dezembro).

Já, a HBO apesar de programar uma sessão “Harry Potter” também conseguiu apresentar filmes com destaque até novembro. A partir de dezembro e nos próximos meses, a HBO também recorrerá ao contrato em segunda janela com o Telefilms, para a exibição de filmes novos aos sábados, além de filmes ainda não exibidos dos estúdios parceiros.

No primeiro sábado do mês (05 de dezembro), a HBO aposta em uma das franquias clássicas da Warner e exibe todos os filmes da saga “Senhor dos Anéis”. Já no último sábado (26 de dezembro), o canal reprisa “Coringa”, um dos filmes de destaque do ano. Joaquin Phoenix estrela o longa que conta a história de um dos vilões mais cruéis do universo Batman.

A HBO também programou para dezembro o filme inédito “Bad Boys para Sempre” (12 de dezembro), que traz Will Smith e Martin Lawrence reprisando seus personagens, os policiais se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. No também inédito “O Caminho de Volta” (19 de dezembro) que traz Ben Affleck como um ex-atleta considerado um fenômeno do basquete em seus anos de colegial luta contra o alcoolismo ao mesmo tempo em que encara as dificuldades de um emprego monótono.

A situação deverá permanecer até o primeiro semestre de 2021 e tanto HBO, quanto o Telecine terão que se reinventar para oferecer uma programação premium aos assinantes.