O Globoplay anunciou hoje (15) que relançará algumas novelas que já estão no seu catálogo, só que agora com uma melhor qualidade de imagem e som. O problema atinge novelas lançadas no inicio do serviço, em 2010/2011, quando recebia a plataforma atendia pelo nome de Globo TV. Desde que foram incluídas, as novelas possuíam baixa qualidade de reprodução devido às condições da internet da época; fato que gera hoje muitos críticas dos assinantes.

No Twitter, o Globoplay também confirma que as novelas também serão disponibilizadas com a abertura original (algumas poderão sofrer alterações devido à direitos autorias das músicas) e diz que está estudando outra questão polêmica: os aspecto da tela (16×9 versus 4×3), apesar de não haver consenso entre os assinantes.

Serão relançadas “Fina Estampa”, “Tititi”, “A Vida da Gente”, “Insensato Coração”, “Cordel Encantado”, “Morde e Assopra”, “Passione”, “O Astro”, “Caras e Bocas”, “Aquele Beijo”, “Tempos Modernos”, além de “Malhação 2010” e “Malhação 2011”.