O canal National Geographic anunciou nesta semana seu apoio ao movimento “O Pantanal Chama“, criado por Luan Santana, com o  objetivo de ajudar na recuperação e proteção do Pantanal através de ações especiais

Para iniciar as ações do “O Pantanal Chama“, o canal National Geographic transmitiou com exclusividade o videoclipe da nova música de Luan Santana “Um grito entre as cinzas”, composta especialmente para ser tema do projeto e escrita em homenagem ao bioma. Em paralelo, o site da National Geographic contará com uma página dedicada ao tema, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e saber de que forma pode ajudar.

 

No domingo, 22 de novembro, o canal exibirá um episódio especial da série Brasil Selvagem – que mostra a biodiversidade do Pantanal, celebrando suas maravilhas e das lutas cotidianas de sobrevivência de seus habitantes. Logo em seguida o canal transmite a live musical de Luan Santana, que acontecerá às 17h (horário de Brasília).

O evento será transmitido diretamente do Pantanal e terá duração de 4 horas, período no qual o público pode scanear um QR Code diretamente da tela para conhecer mais o trabalho da ONG SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

A live contará também com a participação especial da exploradora da National Geographic Society, Patricia Medici, que falará sobre a importância do bioma e sobre o seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios nesta região. A transmissão será feita no YouTube do cantor e também no canal National Geographic.