Neste domingo (15), a Netflix estreia em seu catálogo a quarta e última temporada da superprodução “The Crown”. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido e nesta temporada veremos a rainha batendo de frente com a primeira-ministra Margaret Thatcher, enquanto o príncipe Charles entra em um tumultuado casamento com Lady Diana Spencer.

A série se passa no final da década de 1970, quando a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda está solteiro aos 30 anos. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.

No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas.

Olivia Colman protagoniza o papel de Elizabeth, junto com os membros do elenco principal Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Ben Daniels, Marion Bailey, Erin Doherty, Josh O’Connor, Emerald Fennell, Charles Dance, Gillian Anderson e Emma Corrin.

A 4ª temporada de “The Crown” estreia dia 15 de novembro na Netflix.