O canal de TV por assinatura Discovery estreia neste domingo, dia 22 de novembro, a partir das 22h50, a minissérie Os Planetas. A superprodução será exibida em cinco episódios e tem produção da BBC.

O físico e professor de astronomia Brian Cox narra a série e nela apresenta as mais recentes descobertas que expandiram nossos conhecimentos sobre os astros e planetas que compõem o Sistema Solar. Para isso, a produção utiliza imagens exclusivas captadas pela agência especial dos Estados Unidos, a NASA.

A partir de dados que resultam das recentes pesquisas e explorações espaciais, além de animações computadorizadas de última geração, a série revela a beleza e as particularidades dos planetas que orbitam em torno do Sol – são oito protagonistas de uma história que dura 4,5 bilhões de anos e que será revisitada pela produção em uma viagem no tempo da vida planetária, seu presente, passado e futuro.

Cada um dos episódios tem como foco uma parte do Sistema Solar. O primeiro deles coloca em destaque os quatro planetas mais próximos do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Nascidos juntos, eles lutaram contra a fúria do espacial em seus primórdios e conseguiram se transformar em planetas estáveis. Cada um deles, a seu tempo, teve condições semelhantes às da Terra. Mas tudo mudou; hoje Mercúrio é um mundo estéril, Vênus é como uma estufa com sua atmosfera escaldante e Marte é um deserto congelado. Apenas na Terra os oceanos – e a vida – existem.