Sim, caros leitores, o clássico "De volta para o futuro II" e o dia 21 de outubro tem um ponto em comum. No segundo filme da trilogia, lançado em 1989, o personagem Marty McFly (vivido por Michael J. Fox) viaja para um futuro distante, o alvo: o dia 21 de outubro de 2015.

Para o público que conferia na telona o filme, a data era um futuro distante. 26 anos depois da estreia nos cinemas do segundo filme e 30 anos do presente vivido pelas personagens (a história se passa originalmente em 1985). A imaginação do cinema para 2015 não tinha limites. Acreditava-se que já teríamos carros voadores, tênis que se ajustam sozinhos aos pés e skates flutuantes. Tudo muito colorido, parecendo um videoclipe "futurista" da época.

Para celebrar a data, a Redação VCFAZ te informa onde assistir os filmes e matar as saudades de McFly e Doc Brown. O primeiro longa, de 1985, "De Volta para o futuro" poderá ser visto no Telecine Cult na sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 19h45. Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência.

O longa que marca a chega de McFly a 2015, De volta para o futuro – parte II, será exibido nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, no canal Studio Universal das 12h à 0h, em um especial que reprisará o longa 6 vezes para ninguém perder a oportunidade de ver. Marty McFly visita o ano de 2015, mas precisa voltar a 1955 para prevenir desastrosas mudanças em 1985, tudo isso sem interferir em sua primeira viagem.

O terceiro longa, De Volta para o Futuro – Parte III, de 1990, será exibido pelo canal Telecine Cult, na sexta, dia 23 de outubro, a partir das 22h. Após receber uma carta datada de 1885 do seu velho amigo Doc, Marty McFly viaja para o Velho Oeste. Lá, ele descobre que Doc está em apuros e fugindo de uma gangue de bandidos. Agora, McFly tem apenas alguns dias para salvar todos e retornar para o futuro.