A 72ª edição do Emmy acontece neste domingo (20) e será transmitido para os brasileiros pelo canal TNT e pelo TNT Séries, com apresentação e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. O Emmy é conhecido como o Oscar da TV e reconhece as principais séries e minisséries, com prêmios para seus criadores e, claro, seus atores. Neste ano, concorrem as produções que foram ao ar entre 1ª de junho de 2019 e e 31 de maio de 2020.

- Publicidade -

O Emmy deste ano será totalmente virtual por causa da pandemia de covid-19, mas você pode esperar ver vários famosos na telinha. Além do apresentador Jimmy Kimmel, tem vários indicados como Jennifer Aniston, Meryl Streep, Michael Douglas, Don Cheadle e Regina King. “Watchmen”, da HBO, lidera com 26 indicações ao prêmio; seguido do “The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon, com 20 indicações; “Ozark”, da Netflix e “Succession”, da HBO com 18 e “The Mandalorian”, do Disney+ indicada em 15 categorias.

Para entrar no clima da premiação, a partir das 20h30, o canal preparou o “Esquenta TNT”, exibido simultaneamente na TV e no YouTube. Aline e Michel batem um papo descontraído sobre as expectativas do evento com os convidados virtuais Hugo Gloss, Carol Ribeiro e Leandro Hassum. Além disso, Vitor diCastro e Fernanda Soares farão entrevistas exclusivas por videochamada com alguns indicados ao prêmio e trarão conteúdos sobre as séries concorrentes.

E quando começar a cerimônia, às 21h, na tela da TNT, a megacobertura digital segue no Youtube do canal com convidados especiais comentando, ao vivo, tudo o que está acontecendo na cerimônia. Carol Moreira comanda a live ao lado de Vitor DiCastro, Mikannn e Matheux Mendex. Entre os convidados rotativos estarão Ale Garcia, eleito pela Forbes um dos creators negros mais inovadores do Brasil, Barbara Demerov, crítica de cinema e repórter do site Adoro Cinema, Esmir Filho, diretor de cinema, Marco Pigossi, ator, e Maria Bopp, atriz e criadora do “Blogueirinha do Fim do Mundo”.

A 72ª edição do Emmy acontece no dia 20 de setembro nos canais pagos TNT e TNT Séries, a partir das 21h.

- Publicidade -