Neste domingo (12), o VMA 2021 retorna à Nova York e será transmitido ao vivo, direto do Barclays Center. A premiação será transmitida para mais de 180 países e territórios, pelos canais lineares e digitais da MTV, atingindo cerca de 400 milhões de residências.

- Publicidade -

A premiação reúne artistas cujo trabalho e impacto cultural tenham transformado a indústria da música e criado um diálogo mundial no último ano. Justin Bieber lidera a lista com sete indicações, seguido de perto por Megan Thee Stallion com seis, Billie Eilish, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo, indicada pela primeira vez, receberam cinco indicações cada.

Foo Fighters será a banda homenageada com o Troféu Global Icon Award do VMA. O prêmio celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além. Neste ano, Camila Cabello, Lil Nas X, LORDE, Machine Gun Kelly, Olivia Rodrigo, Chlöe, Doja Cat, Shawn Mendes, Kacey Musgraves e Twenty One Pilots  irão subir ao palco do VMA para se apresentarem com seus hits.

Neste ano, a MTV está dando visibilidade aos criadores negros e indígenas, durante um dos momentos mais badalados do VMA. A MTV firmou parceria com Marlene Marmolejos (@ motionmami ), Aja Walton ( @ ajackdannie ) e Fred Sands IV ( @ IVormerlyknownas ) para anunciar as categorias Clipe do Ano, Música do Ano e Artista do Ano por meio de cada um de seus diversos meios; da arte digital à nail art.

O VMA está preparado para ser um dos primeiros eventos com público presencial, em Nova York, desde a reabertura da cidade. A saúde e segurança dos artistas, fãs, produção e parceiros continua sendo prioridade. Para isso, a MTV e o Barclays Center estão trabalhando juntos com o poder público e autoridades locais para implementar as melhores práticas para garantir a segurança de todos.

MTV Video Music Awards 2021 vai ao ar no dia 12 de setembro, 21h na MTV.

- Publicidade -