Entenda a mecânica de "A Fazenda", novo reality show da Rede Record. A versão brasileira de "The Farm" acontece na cidade de Itu (SP) e conta com 14 famosos no elenco, que serão vigiados 24 horas por dia por 36 câmeras espalhadas por um grande sítio.

- Publicidade -

Sob comando de Britto Jr. e reportagens de Chris Couto, "A Fazenda" irá ao ar diariamente, às 20h50, pela Rede Record. Ainda não há informações oficiais sobre a transmissão do programa em pay-per-view ou via internet, como acontece com "Big Brother Brasil".

– Clique aqui e saiba mais sobre a estreia e os 14 famosos que já estão confinados na Fazenda!
– Acesse o Fórum Especial "A Fazenda", preparado para você debater o novo reality!

Competidores: 07 homens e 07 mulheres com perfis diferentes.

Apresentador: Britto Jr. permanecerá em um set anexo à Fazenda, comandando os programas. Explicará e relembrará as regras para os competidores que não o verão, apenas o ouvirão nestes momentos. Coordenará as atividades e provas que acontecem ao vivo, e mediará debates e eliminações.

Repórter: Chris Couto será uma interlocutora entre o que acontece na Fazenda e a opinião do telespectador. Bem-humorada, fará matérias e entrevistas externas com o público em geral e familiares dos competidores. É uma extensão do apresentador fora do set e estará presente ao longo da programação.

Instrutores: Haverá na Fazenda uma zootecnista e um agrônomo,
especialistas que propõem atividades, ensinam procedimentos do funcionamento da Fazenda, tiram dúvidas relativas ao trato dos animais/terra. A princípio a zootecnista entrará na Fazenda duas vezes por semana; e a visita do agrônomo será determinada de acordo com a decisão da produção.

No primeiro programa, o Fazendeiro da Semana será escolhido pela votação do público que terá até a madrugada para enviar seu voto. A partir de então, semanalmente, o competidor eliminado do jogo determinará quem será o novo Fazendeiro.

Ele será o responsável por delegar as tarefas na Fazenda durante uma semana, ficando imune neste período. Terá a obrigação de indicar um competidor para a “Roça” e ainda terá a oportunidade de realizar 01 desejo especial de um ou mais competidores (entre as propostas apresentadas pela produção). Exemplos: ganhar um jantar especial, fazer uma ligação para a família ou escolher parte dos competidores para o acompanharem em uma recompensa.

O jogo terá um total de 11 semanas. A cada semana, exceto na última, 03 pessoas são indicadas a “ir pra Roça”, como segue:

›› Primeira Indicação: no Desafio Semanal – sábados, pré-gravados – será realizada uma Prova na Fazenda com todos os competidores, exceto o Fazendeiro da Semana. O perdedor estaráautomaticamente indicado pra Roça.

›› Segunda Indicação: por meio de voto aberto dos competidores, no dia seguinte ao Desafio Semanal – domingo, programa ao vivo – os outros competidores elegerão o segundo indicado pra Roça. Haverá um sorteio para determinar a ordem dos votantes, realizado pelo Fazendeiro da Semana. Com exceção do Fazendeiro, todos deverão votar e justificar o seu voto. O Fazendeiro da Semana e o competidor, que já está indicado pela perda no Desafio Semanal, não poderão ser votados.

›› Terceira Indicação: por meio de Indicação do Fazendeiro, que anunciará, a seu critério, outro competidor que será o último indicado pra Roça, também no domingo. A Eliminação será feita através da votação do público (a princípio por telefone, site e SMS) – às quartas-feiras, ao vivo. O competidor mais votado deverá deixar a Fazenda imediatamente.

Na última e decisiva semana, restarão apenas quatro grandes finalistas que disputarão o grande prêmio: o Fazendeiro da Semana anterior, que estava imune; o participante que não foi votado na semana anterior e os dois participantes que escaparam da eliminação na semana anterior.

Nesta última semana, não há mais o Fazendeiro da Semana, o Desafio Semanal e nem as Indicações. Sendo assim, cada um dos finalistas deverá realizar as tarefas diárias da Fazenda na reta final do programa. Depois de 77 dias confinados, o Brasil conhecerá quem foi o competidor mais votado pelo público para ser o vencedor do reality show e levar o prêmio de R$ 1 milhão.

- Publicidade -