O detetive das águas doces Jeremy Wade está de volta na sétima temporada de "Monstros do Rio" no canal Discovery. Os dois primeiros episódios da nova safra são resultado de um ano de investigações sobre uma tragédia brasileira cercada por mistério há mais de três décadas: o naufrágio do Sobral Santos, ocorrido em uma movimentada hidrovia que cruza o coração da selva amazônica, em 1981.

Jeremy volta à Amazônia brasileira determinado a apurar as especulações sobre um animal monstruoso que teria contribuído para as centenas de mortes que se seguiram ao colapso da embarcação. Em sua busca, Jeremy se embrenha nos igapós, pesquisa sobre a cultura ribeirinha, entrevista sobreviventes do naufrágio – com quem recolhe depoimentos incríveis sobre o súbito desaparecimento de vítimas que ainda tentavam nadar para terra firme – além de pescadores e pessoas envolvidas nas operações de resgate do Sobral Santos.

A aventura amazonense toma os dois primeiros episódios da nova temporada. Entre as expedições que vão ao ar nas semanas seguintes, Jeremy visita Botsuana onde conhece o habitat natural de uma espécie agressiva e temida, o peixe-tigre africano, depois mergulha em meio a crocodilos ferozes. Canadá, Camboja, Alasca e as Ilhas Fiji também estão entre os destinos das novas expedições.

A sétima temporada de "Monstros do Rio" estreia dia 06 de agosto, às 21h30 no canal Discovery.