O canal Cinemax estreia em Abril a minissérie "Angels In América" que tem no elenco estrelas como Al Pacino, Meryl Streep, Patrick Wilson, Emma Thompson e Jeffrey Wright. A minissérie foi vencedora de 11 prêmios Emmy. "Angels In América" faz um retrato bem fiel da sociedade americana no final da década de 80, mostrando de forma bem crua como a proliferação da Aids afetou diversas comunidades, diferentes credos e camadas sociais.

- Publicidade -

"Angels In América" estreia com exclusividade no Cinemax
Divulgação/HBO

Em 1985 Ronald Reagan está na Casa Branca e a AIDS se propaga rapidamente, fazendo vítimas sem parar. No centro da trama, Prior Wilton (Justin Kirk) e Louis Ironson (Ben Shenkman), um casal gay que acaba se separando quando Prior sabe ser portador da doença e Louis não consegue lidar com isso. Joe Pitt (Patrick Wilson), um advogado mórmon, tem a chance de trabalhar em Washington, no Departamento de Justiça, e para isto basta que um influente advogado, Roy Cohn (Al Pacino), pegue o telefone.

Patrick Wilson em cena da minissérie em destaque no canal
Divulgação/HBO

Ambos estão contra a parede, pois Roy precisa de alguém de confiança, já que está em uma situação bem embaraçosa. Joe sente vontade de aceitar o emprego, mas antes precisa falar com Harper (Mary-Louise Parker), sua esposa, que passa os dias tomando Valium e aprendendo sexo na teoria. Cohn e Pitt também tem outra coisa em comum: ambos são homossexuais, sendo que o primeiro não assume por razões profissionais e o segundo por viver um conflito interno. No meio disto um anjo convida Prior para ser o profeta da morte.


"Angels In America" também rendeu os prêmios de Melhor Ator e Atriz de Minissérie e Telefilme para Al Pacino, que interpreta o advogado reacionário Roy Cohn, e Meryl Streep, que faz vários personagens da trama (inclusive um rabino, o primeiro personagem masculino de sua carreira). O roteiro foi adaptado por Tony Kushner, autor da premiada peça que inspirou a minissérie. "Angels In America" estreia no dia 23 de Abril, às 00h. Exibida sempre na Segunda-Feira, em dois episódios seguidos.

Saiba Mais:
Abril: HBO estreia segunda temporada de "Game Of Thrones"
Março: Conheça as estréias da HBO
Março: Conheça as estreias da HBO Signature
Março: HBO Plus exibe "Britney Spears – The Femme Fatale Tour"

- Publicidade -