Cinco séries da HBO ganham novas temporadas em abril. O canal traz simultaneamente com os EUA, a sexta temporada de "Game of Thrones" e a terceira temporada de "Silicon Valley", além das quintas temporadas de "House of Lies" e "Veep" e a terceira da série brasileira original "O Negócio".

"Game of Thrones" foi criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série "As Crônicas de Gelo e Fogo" (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. A produção traz histórias de intrigas, luta pelo poder, pelo amor, pela honra e pela fortuna, anseios que permeiam a vida os habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado de elementos sobrenaturais. A 6ª temporada de "Game of Thrones" estreia dia 24 de abril, às 22h na HBO.

Um pouco antes, às 21h, na mesma noite no dia 24 de abril, a produção brasileira "O Negócio" estreia sua terceira temporada. A série conta a história de três garotas de programa que decidem aplicar as estratégias de marketing para alavancar a vida profissional. A nova temporada se passa dois anos após as empresárias terem que encarar conflitos afetivos e questões legais relacionadas à empresa Oceano Azul. Agora, elas terão que enfrentar a incerteza gerada pelas fusões e aquisições no mundo corporativo. Nesta terceira temporada, além de novos desafios, as garotas também terão que lidar com novos personagens e fantasmas do passado, que ameaçam o futuro.

Ainda no dia 24 de abril, às 23h estreia a terceira temporada de "Silicon Valley". A comédia se passa no mais famoso do mundo da tecnologia, onde Richard e sua equipe, Pied Piper, Erlich, Jared, Gilfoylde e Dinesh, têm um grande futuro pela frente. Mas sua euforia durará pouco porque terão que enfrentar batalhas legais e de vingança de Gavin Belson. Em Raviga, Monica terá que decidir entre sua lealdade a Richard e seu trabalho. Enquanto isso, Gavin tentará explorar o verdadeiro potencial de Big Head.

Já às 23h30 estreia a quinta temporada de "Veep". A série que acompanha a vida da ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfuss) , agora vice-presidente dos Estados Unidos, que se vê despreparada ao encarar a possibilidade de assumir a presidência quando o estado de saúde do presidente chega a um estado crítico. Selina e sua equipe vão descobrir que nada é como se esperava e terão muito trabalho para passar pelas intrigas da política com classe.

A quinta temporada de "House of Lies" chega à HBO dia 15 de abril, ás 21h30. Protagonizada por Don Cheadle, a série traz um homem que está no comando de uma empresa de consultoria e quer usar qualquer pessoa para manipular qualquer situação para satisfazer seus clientes.

Saiba mais:
Abril: Comédia com Will Smith e aventura com Adam Sandler estreiam na HBO
Março: HBO traz "Sniper Americano" e longa argentino premiado