Os detetives mirins fãs de "D.P.A" do Gloob, já podem preparar a lupa, o bloquinho e a caneta porque a sétima temporada de "Detetives do Prédio Azul". Os novos episódios contam com uma novidade especial: a chegada dos detetives Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima). Também serão apresentados novos cenários, como o apartamento 333, fechado há muitos anos por D. Leocádia (Tamara Taxman), e agora novo endereço da família de Bento; e um Armazém misterioso.

No elenco adulto, a novidade fica por conta do cozinheiro Salvatore Tomatini (Sávio Moll), pai de Pippo, o astrônomo Ptolomeu Prata (Luciano Quirino) e a artista plástica Lena (Miriam Freeland), pais de Bento. Outra novidade é a personal stylist Sissineide (Carol Futuro), mãe da pequena Sol. Ela desperta a paixão de Severino e promete movimentar o prédio azul. Já o núcleo de magia ganha um novo integrante: o mago Theobaldo (Charles Miara), que comanda o Armazém. Prometido há séculos de D. Leocádia, ele faz de tudo para conquistar o coração da bruxa e, para isso, conta com o apoio de Vó Berta (Sueli Franco), sua amiga de velhos tempos.

Conhecidos do público desde 2012, quando a série estreou no canal, os personagens Tom (Caio Manhente) e Capim (Cauê Campos) se despedem nesta temporada. No primeiro capítulo, o dono da capa verde acompanha a mãe em uma mudança para a Índia. Capim, por sua vez, ganha uma vaga no time juvenil de um clube em São Paulo e precisa se mudar para a capital paulista.

A nova temporada traz ainda participações especiais, como o ex-jogador de futebol Roger Flores, que interpreta um juiz em um campeonato de embaixadinhas; a apresentadora de televisão Bela Gil e sua filha Flor, entre outras participações.

A sétima temporada de "Detetives do Prédio Azul" estreia dia 04 de abril, às 18h30 no Gloob.