O National Geographic Channel e os produtores executivos Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger produzem ""A História de Deus" ("The Story of God"), uma nova série que explorará a busca humana para compreender o divino e estreia em abril.

Freeman é o apresentador da série, que embarcará em uma expedição épica e uma reflexão íntima sobre Deus, mergulhando em experiências e rituais religiosos em todas as partes do mundo e convertendo-se em objeto de experimentação em laboratórios científicos para examinar como as fronteiras da neurociência e a cosmologia interceptam o domínio tradicional da religião.

Morgan irá mergulhar em experiências religiosas e rituais em todo o mundo, do Muro das Lamentações em Jerusalém até a Árvore de Bodhina Índia e as grandes igrejas modernas dos EUA. Ele servirá de cobaia em laboratórios científicos para examinar como as fronteiras da neurociência e da cosmologia estão cruzando o domínio tradicional da religião. E ele vai viajar com arqueólogos para descobrir as religiões de nossos ancestrais há muito tempo perdidas, como as ruínas de 10.000 anos de idade em GobekliTepe, na Turquia.

"A História de Deus" estreia no Nat Geo no dia 09 de abril, às 22h30.