"Os Simpsons", série animada de Matt Groening, continua com seu humor irreverente na tela do canal FOX e chega a 27ª temporada. Consagrada como a série roteirizada mais longa da história da televisão, a animação virou uma das franquias mais inovadoras e reconhecidas no mundo. Com seu humor subversivo, a produção tornou-se um emblema da cultura pop e seus membros ícones da televisão ao redor do mundo.

Na nova temporada, chegou a hora de conhecer os novos acontecimentos de Springfield e acompanhar as loucuras e palhaçadas do famoso Homer. Dentre os acontecimentos da temporada está uma novidade que pode abalar os fãs: Homer e Marge vão se divorciar. Homer descobrirá que sofre de narcolepsia, doença que faz a pessoa dormir de uma hora para a outra, o que causará certa tensão em seu casamento com Marge. O casal vai se separar legalmente e Homer se apaixonará por sua farmacêutica.

Outra novidade é que o palhaço Sideshow Bob finalmente atingirá seu objetivo de matar Bart. Bart deve voltar ao desenho após o episódio especial, que geralmente é exibido no final de outubro ou no começo de novembro. O jovem e o palhaço se tornaram inimigos desde a primeira aparição de Bob na primeira temporada da série, em 1990. A nova temporada também terá Sr. Smithers, após 26 anos, o personagem, assumindo ser gay e a participação do Porco-Aranha, personagem apresentado no longa do desenho, de 2007.

A 27ª temporada de "Os Simpsons" estreia dia 04 de abril, às 22h no canal FOX.