hbo Baseada no bestseller de George R.R.Martin, "Game of Thrones", chega a sua quarta temporada e tem estreia simultânea nos EUA e no Brasil. A série é ambientada no continente fictício de Westeros, onde homens ambiciosos e mulheres de boa e má reputações enfrentam verões e invernos intermináveis. Embora seja uma série de fantasia, é impulsionada por homens ambiciosos e com desejos muito humanos, como: reis e rainhas, cavaleiros e renegados, homens nobres e farsantes. A quarta temporada se baseia na segunda parte do livro "Tormenta de Espadas", o terceiro da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo".


Imagem da quarta temporada de "Game of Thrones"
Divulgação/HBO

Na terceira temporada, a família e a lealdade foram os temas principais, assim como muitos dos pontos críticos das primeiras duas temporadas, chegaram a violentas conclusões. Na quarta temporada, encorajados pela chacina no Casamento Vermelho nas Terras Fluviais, que dizimou muitos de seus inimigos Starks, a permanência dos Lannisters no Trono de Ferro ainda está intacta. Enquanto Stannis, que se recusa a se render, continua construindo seu exército na Pedra do Dragão, um perigo mais iminente vem do sul, com Oberyn Martell, a “Víbora Vermelha do Dorne”, que odeia os Lannisters, chegando a Porto Real para o casamento de Joffrey com Margaery Tyrell, e talvez para agir com intenções ocultas.

No norte, a Patrulha da Noite, exaurida, parece vencida pelos avanços inexoráveis na Muralha feitos pelo exército de selvagens de Mance Rayder, o qual, em contrapartida, está sendo seguido por um inimigo ainda mais aterrorizante: os mortos-vivos Caminhantes Brancos. Como se isso já não fosse o bastante, Daenerys Targaryen, acompanhada de seu ameaçador trio de dragões e do exército dos Imaculados, está pronta para libertar Meereen, a maior cidade da Baía dos Escravos, feito que poderia lhe fornecer navios suficientes para velejar a Westeros e recuperar o Trono de Ferro.

O elenco regular da quarta temporada conta com nomes Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Charles Dance, Aidan Gillen, Jack Gleeson, Kit Harington, Diana Rigg, Sophie Turner, Maisie Williams, Isaac Hempstead Wright dentre outros.

A quarta temporada de "Game of Thrones" estreia dia 06 de abril, às 22h na HBO. O canal Cinemax também exibirá o primeiro episódio simultaneamente com a HBO, na mesma data e horário.

Saiba mais:
Abril: Conheça as principais estreias da HBO
Abril: HBO estreia série "Silicon Valley"