O VCFAZ.TV traz as novidades do canal Max para o mês de abril, em primeira mão. O grande destaque é drama estrelado por Ian McKellen, "Sr. Holmes"; os dramas "118 Dias" com Gael Garcia Bernal, "O Final da Turnê" com Jesse Eisenberg e o francês "Três Corações".

"Sr. Holmes" (10 de abril, às 21h) se passa em 1947, quando o detetive Sherlock Holmes está aposentado aos 93 anos e vive em uma casa no litoral com sua governanta Mrs. Munro e o filho dela. Devido à idade, Holmes precisa lidar com a deterioração da sua mente, mas não consegue deixar de lado um caso que nunca conseguiu decifrar. O filme é estrelado pelos premiados Ian McKellen e Laura Linney.

Jesse Eisenberg, Jason Segel e Anna Chlumsky estrelam "O Final da Turnê" (03 de abril, às 21h). O jornalista David Lipsky (Eisenberg) acompanha o escritor David Foster Wallace (Segel) em uma viagem de cinco dias, durante uma turnê para a promoção do livro "Infinite Jest", em 1996. Ao longo do caminho, o ciúme e o clima de competição surgem em suas discussões sobre mulheres, depressão e os prós e contras da fama.

Baseado em fatos reais, "118 Dias" (24 de abril, às 21h) acompanha a trajetória do iraniano Maziar Bahari, um jornalista de 42 anos com cidadania canadense que mora em Londres. Em junho de 2009, Bahari retornou para sua cidade natal, Teerã, para entrevistar Mir-Houssen Moussavi, o maior opositor do controverso presidente Mahmoud Ahmadinejad. Quando a reeleição é anunciada, Bahari vai às ruas e se arrisca a filmar as manifestações para a BBC. Mas é preso, interrogado e submetido a torturas por 118 longos dias. Com Gael García Bernal.

Charlotte Gainsbourg estrela o drama "Três Corações" (17 de abril, às 21h). Após perder o trem de volta para Paris, Marc encontra Sylvie em uma cidade provincial francesa. Eles andam pelas ruas até de manhã, conversando sobre tudo, menos sobre suas vidas pessoais. A química entre os dois é muito forte, mas Marc tem que pegar o trem. Então, ele combina um reencontro, alguns dias depois. Mas, por causa de imprevistos, os dois não se veem. Marc acaba conhecendo Sophie (Chiara Mastroianni) e se aproxima dela, sem saber que ela é irmã de Sylvie.

Ainda tem a estreia do documentário "Aconteceu na Floresta" (22 de abril, às 20h30). Há alguns anos que Luc Jacquet filma a natureza para nos emocionar. Com este seu novo filme, o realizador proporciona-nos uma extraordinária viagem ao coração da floresta tropical profunda. Pela primeira vez, nasce sob os nossos olhos uma floresta tropical, dos primeiros rebentos à expansão das árvores gigantes, do topo da vida intensa ao intrincado de ligações entre plantas e animais.

Saiba mais:
Março: Binoche, Deneuve e Jennifer Connelly estrelam os destaques do MAX
Fevereiro: "Sr. Turner" e "Jovem e Bela" são destaques no MAX