A TV por assinatura se prepara para um salto de crescimento no Brasil. O setor deve terminar 2010 com nove milhões de assinantes, ou mais de 30 milhões de espectadores, um número maior do que a população de vários países do mundo (como Austrália, Chile e Venezuela). As novas licenças para TV a cabo e a nova regulamentação para o setor devem colaborar para que estes números alcancem novos patamares nesses 21 anos de TV por assinatura no Brasil.

É neste contexto que se realiza a ABTA 2010 – Feira e Congresso, o maior evento de TV por assinatura, banda larga e serviços convergentes da América Latina, a partir de amanhã, dia 10, até o dia 12 de agosto, no Transamérica Expo Center, São Paulo.

Esta 18ª edição registrou um recorde em número de expositores – 200 empresas que estarão em 97 estandes -, um crescimento da ordem de mais de 30% em relação a 2009. Delegações de países como França, China, Coreia do Sul, Noruega, México, Portugal e EUA estarão presentes. Boa parte desses novos expositores são fornecedores de equipamentos, animados com a retomada das outorgas de TV a cabo, que pode aumentar o número de empresas no setor e de cidades atendidas pelo serviço.

* Com informações da assessoria de imprensa