abta A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) e o Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e Serviços de Acesso Condicionado (SETA) firmaram acordo com a Sociedade de Engenheiros de Telecomunicações por Cabo (SCTE), dos Estados Unidos, com a finalidade de promover a capacitação técnica de profissionais do setor no Brasil.

- Publicidade -

O termo de parceria foi assinado na quarta-feira, dia 7 de agosto, durante a 21ª Feira e Congresso ABTA, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “A SCTE está disponibilizando gratuitamente seu conhecimento, por meio de seu acervo de cursos, para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros de TV por assinatura. É um gesto generoso e relevante, que contribui com a melhoria na qualidade dos serviços do setor no Brasil”, afirma Oscar Simões, presidente da ABTA.

O material educativo da SCTE será utilizado nos treinamentos realizados pelo SETA, que certificará os profissionais brasileiros. “Esse programa contará com o conteúdo da mais importante entidade técnica do setor de TV por assinatura nos Estados Unidos”, destaca Antônio Salles, diretor do SETA.

A parceria começa com a formação de instrutores brasileiros, que irão ministrar os cursos do SETA com base nos treinamentos aplicados pelo SCTE nos EUA. “Nossa missão é educar profissionais do setor e essa parceria é a realização de uma visão de crescimento desta indústria no Brasil”, diz Daniel Howard, vice-presidente de Tecnologia da SCTE, que reúne engenheiros e técnicos americanos do setor de TV por assinatura.

- Publicidade -