A TV por assinatura no Brasil já chega a 11,1 milhões de domicílios, ou 18,5% do mercado brasileiro. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), o serviço chega a mais de 36,6 milhões de brasileiros. No primeiro semestre de 2011, o crescimento do setor foi de 13,7%. As novas licenças para TV a cabo e a nova regulamentação para o setor devem colaborar para que estes números cresçam ainda mais rápido.

- Publicidade -

É neste cenário positivo que se realiza a ABTA 2011 – Feira e Congresso, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, durante os dias 9, 10 e 11 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, divide-se em feira e congresso, e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, analistas e autoridades, temas relevantes para o setor.

Esta 19ª edição terá a participação de 200 empresas que estarão em 97 estandes -, um crescimento da ordem de mais de 30% em relação a 2010. Quase metade das empresas expositoras da ABTA 2011 são internacionais. Desde o ano passado, o número de expositores estrangeiros no evento aumentou 50%. São fornecedoras de equipamentos e programadoras interessadas no mercado brasileiro, um dos que mais crescem no mundo (30% em 2010). Estarão presentes delegações de países como China, Estados Unidos, Coreia, Peru, Japão, Reino Unido, Espanha, Argentina, França e Taiwan.

- Publicidade -