A FOX anunciou, durante coletiva realizada na ABTA 2007, congresso de TV por assinatura que acontece de 7 a 9 de agosto em São Paulo, suas principais novidades para os próximos meses. Além de estréias na programação de seus principais canais – FOX, FX, FOX Life e NatGeo – a empresa anunciou a chegada do BabyTV em breve ao Brasil.

Novidade: BabyTV

A FOX anuncia para breve a chegada do BabyTV no Brasil. O canal chegou no país primeiramente como um bloco de programação do canal FOX Life, com 4 horas diárias de programação para bebês de 0 a 3 anos, somando-se ao sucesso da faixa "NatGeo & Eu", exibida nas manhãs do National Geographic Channel para crianças de 2 a 5 anos.

“O Baby TV fez tanto sucesso que virou canal. Esperamos lançá-lo em breve para que tenha uma distribuição ainda maior e revolucione o modo como as mães assistem televisão com seus bebês”, assinala Marcello Braga, Diretor de Marketing dos canais FOX.

Estréias no ar

›› FOX

No canal FOX, os destaques ficam por conta tanto das novas séries quanto das novas temporadas. A série “Tempo Final”, por exemplo, é uma das grandes apostas da FOX para o segundo semestre. “Trata-se de uma série de 26 episódios com uma hora de duração, com qualidade excepcional e totalmente produzida pela FOX Telecolombia para a América Latina. Os enredos dos episódios são surpreendentes e prendem a atenção de maneira impressionante. Isso aliado à qualidade da produção, nos leva a crer que a série fará sucesso aqui”, avalia Kátia Murgel, diretora de programação e produção dos canais FOX no Brasil.

Também é destaque na FOX, o “Mega Weekend FOX”, um projeto que traz os melhores filmes e séries da FOX para reforçar ainda mais a programação dos finais de semana. Aos sábados, uma seqüência de filmes distribuídos em blocos temáticos. Aos domingos uma super seqüência com o que há de melhor em séries e filmes: episódios inéditos de Simpsons e Dexter e a estréia do principal filme da semana, que é invariavelmente, um campeão de bilheteria.

›› FX

“No FX, teremos, em setembro, a estréia de Saved, uma série inédita que mostra a vida de um paramédico, sua luta diária para salvar vidas e sua tempestuosa relação com o pai, um médico renomado. O futebol também continua sendo a paixão nacional do público masculino e, por isso, o FX exibirá partidas da Copa Sul-americana”, adianta Kátia.

A executiva também aproveita para adiantar um grande sucesso que chega ao FX: Burn Notice, série que mostra com bom humor e ironia o que acontece quando um agente secreto perde seu emprego e, segundo Kátia, “foi um sucesso estrondoso da televisão norte-americana”.

›› NatGeo

O National Geographic terá novas animações para as crianças, através do bloco infantil "Nat Geo & Eu", e o que há de mais radical em aventura para o novo bloco “Adventure”. Além de novos episódios das séries, Bastidores, O Predador e a Presa e Mistérios da Ciência.

›› FOX Life

O canal Fox Life, por sua vez, tem como grande novidade a estréia da nova temporada de "One Tree Hill" em sua grade. A série, que faz um grande sucesso no Brasil, terá a sua quarta e inédita temporada exibida no canal em agosto. Além dela, chegam também as novas temporadas de uma das séries de maior sucesso junto ao público feminino no Brasil: Sex and the City, que terá episódios das temporadas 4, 5 e 6 exibidos de segunda a sexta, às 21h30. E no bloco LifeStyle, novos programas com dicas de moda, beleza, finanças, decoração e dia-a-dia.