A operadora de multisserviços NET está presente na ABTA 2010 e neste ano apresenta, além de nove novos canais em alta definição, conteúdo em 3D para os visitantes da feira e congresso.

A NET foi a primeira operadora de TV por assinatura a fazer uma transmissão ao vivo em HD 3D no Brasil. Em fevereiro deste ano, durante o carnaval, em parceria com a Rede Globo e com a Sony, a NET transmitiu os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro. Em março, em parceria com a Rede Bandeirantes, transmitiu também a primeira etapa do mundial de Fórmula Indy ao vivo e em HD 3D. As duas distribuições de sinal foram feitas em caráter experimental com exclusividade para os clientes NET Digital HD e NET Digital HD Max, que já estão aptos a receber os sinais em 3D.

Quem adquire um pacote de TV por assinatura em alta definição da NET já está preparado para o 3D”, explica Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET. “E em breve, clientes NET que adquirirem televisores compatíveis com a tecnologia HD 3D terão conteúdos disponíveis neste formato, distribuídos pela NET.

Durante os três dias da ABTA 2010, a NET transmitirá conteúdos exclusivos em HD 3D para televisores instalados na feira. Na demonstração, melhores momentos das duas transmissões citadas, além de programas da Rede Globo captados experimentalmente em HD 3D e conteúdos de outros parceiros da NET, como Discovery, DLA e Nagra.