A forma como as pessoas assistem TV está mudando. A NET, líder e pioneira em TV por assinatura no Brasil e atenta às tendências de consumo de mídia digital, apresenta na ABTA 2010 mais uma inovação: um aplicativo inteligente para dispositivos móveis, que permitirá aos clientes assistirem TV do seu jeito, com muito mais conforto e interatividade.

A versão experimental do aplicativo está sendo desenvolvida em conjunto com a Cisco inicialmente para a plataforma da Apple (Ipad e Iphone). Por meio do Ipad, é possível navegar pela programação da NET, sintonizar um canal, acessar conteúdos on demand e assisti-los na TV ou no próprio tablet, em qualquer lugar da casa atendido pela rede Wi-Fi do NET Vírtua Mega Flash. O aplicativo também permite recomendar programas aos amigos, que receberão um aviso instantâneo em seus Ipads e poderão sintonizar o canal sugerido com apenas um clique.

A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes NET Digital HD Max já assistem seus programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los”, comenta Carvalho. “Em breve, a maior parte do conteúdo já estará ‘gravada’ na própria NET, disponível para assistir na hora em que quiser, no lugar em que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais NET e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema.