A Globo estreia nesta segunda (18), a minissérie baseada no filme “Carcereiros – A Noite sem Fim”. A intensa passagem de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, pelo presídio onde Adriano (Rodrigo Lombardi) trabalha, encerra a trajetória da história, que é livremente inspirada no livro “Carcereiros”, de Drauzio Varella, e já teve duas temporadas, exibidas entre 2018 e 2019.

- Publicidade -

Os quatro capítulos têm cenas inéditas, gravadas especialmente para a exibição na TV, com depoimentos de Adriano. Neles, o carcereiro relembra momentos das temporadas anteriores, que se conectam à chegada de Abdel a uma carceragem em permanente estado de tensão entre duas facções criminosas.

Além da missão de controlar todos os passos do terrorista, garantindo que ele fique vivo até o dia seguinte, Adriano ainda precisa lidar com uma invasão e evitar mortes, sempre colocando sua própria vida em risco. Ficção que mostra a dimensão do desgaste físico, psicológico e mental que enfrentam profissionais de uma categoria quase invisível, que mesmo sem ter cometido qualquer crime, passa grande parte do dia entre grades.

“Carcereiros – A Noite sem Fim” vai ao ar na TV Globo entre os dias 18 e 22 de janeiro (exceto quarta-feira, dia 20), logo após a novela ‘A Força do Querer’.

- Publicidade -