A peça "Pedro e o Lobo" é o destaque da TV Brasil na véspera de Natal nesta quinta (24). O concerto é interpretado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob regência do maestro Wagner Polistchuk, com voz e narração da cantora e compositora Adriana Calcanhotto. No especial, a artista apresenta algumas canções do repertório da própria Adriana Partimpim, seu heterônimo.

O espetáculo conta a história de um menino que tenta capturar um lobo para salvar os bichos da floresta. No musical, cada personagem da história é representado por um instrumento musical diferente: o lobo, pelas trompas; o avô, pelo fagote; o pato, pelo oboé; o gato, pelo clarinete; o passarinho, pela flauta transversa; Pedro, por um quarteto de cordas; e o tema dos caçadores, pelas madeiras.

Composto por Sergei Prokofiev, em 1936, para mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos de uma orquestra, o concerto "Pedro e o Lobo" tem ainda a participação do Coro Infantil da Osesp e estreia dia 24 de dezembro, às 22h na TV Brasil.