Mais recente spin-off de uma das séries mais antigas da televisão americana, Law & Order: Reino Unido é exibida com exclusividade pelo canal de TV por assinatura A&E. No dia 22 de setembro, quarta-feira, às 21h, o canal estreia a segunda temporada da atração.

Com formato semelhante ao da série original, Law & Order: Reino Unido destaca as principais resoluções do sistema criminal britânico, acompanhando o trabalho em conjunto de um departamento da polícia e de representantes do poder judiciário.

Com locações em Londres e no interior do país, a série, estrelada por atores britânicos, traz cenas exclusivas dentro do Old Bailey – a Corte Criminal Central da Grã-Bretanha. O local sediou o julgamento do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto em 2005 por policiais no metrô de Londres.

Coordenada por Natalie Chandler (Harriet Walter), a dupla de detetives Ronnie Brooks (Bradley Walsh) e Matt Devlin (Jamie Bamber) é incumbida da investigação dos crimes e da captura dos assassinos. Depois disso, os casos são encaminhados para o Ministério Público de Corona, representado pelos promotores James Steel (Ben Daniels) e Alesha Phillips (Freema Agyeman), com a supervisão de George Castle (Bill Paterson).

Na nova temporada, os detetives Brooks e Devlin enfrentarão casos ainda mais difíceis, mas não deixarão de lado a sua sede por justiça. Já Steel coloca tudo em risco para encontrar um suspeito recém-saído da prisão.