O canal A&E estreia a quinta temporada de Longmire, no dia 14 de julho, às 21h10. A série é baseada na série de livros policiais escrita por Craig Johnson e adaptada por Hunt Baldwin e John Coveny (The Closer).

Ambientada na cidade rural de Absaroka, em Wyoming, a produção acompanha a vida do ex-combatente do Vietnã Walt Longmire (Robert Taylor, o agente Jones de Matrix). Dedicado e incorruptível, o xerife Walt retorna ao trabalho após a morte de sua mulher. Carismático, ele é conhecido por seu humor, sua força e seu estilo que evoca épocas passadas. Sua dedicação à lei e sua paixão pelo distante Oeste fazem dele um agente perfeito da ordem.

Na quarta temporada, o xerife Walt Longmire e seus aliados tentaram deixar os eventos problemáticos do passado para trás. E o mistério do assassinato da esposa de Walt estava, aparentemente, resolvido. Mas, assim que uma segunda chance para todos parecia possível, a abertura de um cassino na reserva trouxe novos e obscuros problemas para a área de Walt no Wyoming. E, cada vez mais, ficou mais claro que algumas pessoas não podem se mover até que tenham perdoado ou vingado as injustiças do passado.

Nesta nova leva de episódios inéditos, os personagens enfrentarão muita tensão, conflitos pessoais e terão sua lealdade testada. E Walt poderá finalmente acertar sua vida amorosa.