Se em 1984 Don Johnson e Philip Michael investigavam o submundo de tráfico de drogas na série televisiva Miami Vice, em 2006, Colin Farrel e Jamie Foxx incorporaram os papeis dos agentes Sonny Crocket e Ricardo Tubbs e se encarregam de combater os cartéis latinos nas telas do cinema.

- Publicidade -

Estreia do canal A&E, no dia 21 de junho, quinta-feira, às 17h, Miami Vice é dirigido por Michael Mann, de O Último dos Moicanos (1992) e O Informante (1999), convencido a aceitar o projeto pelo próprio Jamie Foxx, que à época havia acabado de ganhar o Oscar por sua interpretação de Ray Charles em Ray (2005). Para completar o elenco estrelado, o diretor ainda convocou Gong Lee, atriz chinesa em alta em Hollywood por sua participação em Memórias de uma Gueixa (2005).

Para não correr o risco de parecer datado, Mann partiu de um ponto de vista contemporâneo para criar um enredo permeado de dilemas dos EUA frente ao tráfico de drogas, de forma que a rede de conexões da máfia inclui países latino-americanos conhecidos pela exportação de droga. Foi a deixa para boas locações em países como República Dominicana.

- Publicidade -