ae O canal de televisão por assinatura A&E estreia no sábado, dia 14 de setembro, a minissérie inédita Ring of Fire. A produção mostra o dilema do Dr. Mathew (interpretado pelo francês Michael Vartan) que questiona qual a postura que um geólogo deve ter ao saber que foi enganado e seu trabalho pode colocar milhares de vidas em risco.

- Publicidade -

[creditos:6abf91446d]
Divulgação / A&E[/creditos:6abf91446d]

Contratado pela companhia petrolífera Trans Nova, do inescrupuloso empresário Oliver Booth (Terry O´Quinn, de Lost), que vem fazendo perfurações no solo de maneira irregular, na cidade de Paxton, Cooper percebe o perigo depois de uma série de tremores no subsolo, provocando uma pequena erupção vulcânica. O incidente pode causar uma catástrofe, devido à conexão vulcânica existente ao redor do mundo, conhecida como Anel de Fogo, que dá nome à minissérie. Trata-se de um cinturão de 40 mil km de extensão, localizada no Oceano Pacífico e que abrange do Oeste das Américas ao Leste da Ásia e da Oceania, responsável pela maioria dos terremotos que ocorrem na Terra. Na área também ocorre uma forte atividade vulcânica.

Correndo contra o tempo, Cooper e Emily Booth (Lauren Lee Smith, de CSI), filha de Oliver, tentam salvar a população de Paxton, ao mesmo tempo em que buscam soluções para interromper o processo de erupção vulcânica, e assim evitar o início de uma série de efeitos, que pode resultar em uma catástrofe global, podendo, inclusive, provocar a extinção do planeta.

O A&E exibe os dois capítulos inéditos da minissérie na sequência, no dia 14 de setembro, sábado, às 20h e às 22h. Ring of Fire tem roteiro de Michael Vickerman (minissérie Impacto, 2009) e é dirigida por Paul Shapiro, responsável, entre outros trabalhos, por episódios de Heroes e Smallville, além de ter estado à frente da série já exibida pelo A&E, Against the Wall.

- Publicidade -