[creditos:41ee605d25]
A&E exibe com exclusividade a premiação Spirit Awards 2017 (Divulgação)[/creditos:41ee605d25]O Spirit Awards 2017, a premiação mais importante de premiação de cinema independente, será realizado no dia 25 de fevereiro, em uma tenda na praia, em frente à célebre doca de Santa Mônica, na Califórnia, cidade de Los Angeles, será transmitida ao vivo pelo A&E com tradução simultânea em Espanhol e Português. A cerimônia, realizada pela Film Independent, organização sem fins lucrativos dedicada aos filmes independentes e aos diretores de cinema independente, será apresentada pelo ator, roteirista e produtor norte-americano Nick Roll (Festa da Salsicha, Uma Noite Fora de Série, Brooklin 9-9) e pelo roteirista e comediante estadunidense John Mulaney (Saturday Night Live).

Os candidatos a Melhor Filme são American Honey, Chronic, Jackie, Manchester à Beira-mar e Moonlight – Sob a Luz do Luar. Este último foi selecionado para receber o premio Robert Altman, concedido ao diretor de um filme, diretor de elenco e ao elenco. O prêmio foi criado em 2008 em homenagem ao célebre diretor, reconhecido por criar elencos extraordinários. A produção brasileira Aquarius, estrelada por Sônia Braga, concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

Além das 14 diferentes categorias dos Sprit Awards e do Robert Altman Award, estão outros prêmios especiais, como o 20º premio anual dos produtores (patrocinado por Piaget, reconhece os novos produtores que, mesmo com recursos limitados, mostram a criatividade, tenacidade e visão necessárias para produzir filmes independentes de qualidade); o 23º Someone to Watch (patrocinado por Kiehl’s desde 1851, reconhece um talentoso cineasta de visão singular e que ainda não tenha recebido o reconhecimento adequado); e o 22º Truer Than Fiction Award (concedido a um diretor novato de não-ficção e que ainda não tenha recebido um reconhecimento significativo)