O canal de TV por assinatura A&E retorna com episódios inéditos da série ganhadora do Emmy "Intervenção" na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, a partir das 23h.

Sem censura, seus episódios impactantes acompanham o esforço de amigos e familiares para salvar seus entes queridos de todo tipo de vício e comportamento autodestrutivo, por meio de um processo de reabilitação inovador e efetivo, realizado por especialistas e interventores.

Com uma abordagem única, Intervenção acompanha o confronto entre pessoas envolvidas em vícios e terríveis crises pessoais quando suas famílias e amigos planejam uma intervenção. A série documenta os momentos cruciais e oferece esperança a aqueles que convivem com pessoas dominadas qualquer tipo de vício.

Vencedora do Emmy de Melhor Reality em 2009, derrotando produções como Antiques Roadshow, Dirty Jobs, Dog Whisperer, Kathy Griffin: My Life on the D-List e Mythbusters, a série acompanha um drama real a cada semana. A pessoa é informada que uma equipe de TV vai a sua casa para gravar sua participação em um documentário sobre o tema. Mas, na verdade, os interventores Jeff VanVonderen e Candy Finningan, e sua equipe, são previamente contatados pela família ou por pessoas próximas, na expectativa de que o dependente abandone a compulsão para sempre e que recupere a autoestima.

Intervenção conseguiu nos últimos sete anos recuperar definitivamente mais de 70% dos casos de dependência. Das 169 intervenções, 134 pessoas não tiveram recaída.

O episódio de estreia, traz a história de Linda, jovem atriz que trabalhava como extra em produções hollywoodianas. Diagnosticada com a Síndrome de Ehlers-Danlos, doença pouco comum caracterizada pelo aumento da mobilidade articular – atacando diretamente os ossos – e da elasticidade da pele, Linda tenta amenizar a dor tomando Fentanil, droga muito mais potente que a morfina. A consequência inevitável é o vício. É hora de Intervenção entrar em ação.