Em agosto, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, vários filmes nacionais, como o vencedor de cinco prêmios no 20º Cine PE, "Por Trás do Céu". Dirigido por Caio Soh e estrelado por Nathalia Dill e Emilio Orciollo Netto, Renato Góes, Paula Bularmaqui e Roberto Bomtempo, o longa se passa em um lugar tomado pela extrema pobreza. Aparecida, mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande. O filme estreia dia 29 de agosto, às 22h.

Chico Diaz, Caio Castro e Camilla Camargo estrelam o drama inédito "Travessia" (08 de agosto, às 22h). Roberto é um homem solitário e infeliz, que tem uma relação conflituosa com Júlio, seu único filho. Após a morte de sua esposa, tentando se entender neste novo mundo, envolve-se em um incidente, que o obriga a repensar a sua vida e buscar a reconstrução de sua relação com seu filho. No drama inédito "O Crime da Gávea" (22 de agosto, às 22h), Paulo (Ricardo Duque) chega em casa e encontra sua esposa morta. A filha do casal, de 3 anos de idade, está ao lado do cadáver, sem nenhuma lesão. Enquanto a polícia investiga o crime, Paulo dá início à sua própria busca do culpado, entrando em uma série de suspenses e mistérios. Ricardo Duque, Simone Spoladore, Roberto Birindelli e Silvio Guindane no elenco.

Pela primeira vez no Canal Brasil, será exibido "Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo" (1º de agosto, às 22h), comédia de Hugo Carvana e protagonizado por Tarcisio Meira e Gregório Duvivier. O longa conta a história de Ramon Velasco (Tarcísio Meira) e Lalau (Gregório Duvivier), pai e filho que encontram na comédia e nos trambiques uma boa forma de ganhar a vida, seguindo um único lema: “Não se preocupe, nada vai dar certo!”. Outro destaque da "Seleção Brasileira" é "Última Parada: 174" (15 de agosto, às 22h), longa de Bruno Barreto. Baseado em fatos reais. Em 2000, Sandro do Nascimento, sobrevivente da chacina da Candelária, sequestra um ônibus no Rio de Janeiro, mantendo uma mulher sob a mira do seu revólver.

Outros filmes inéditos que estreiam no canal está "A Cidade Onde Envelheço" (07 de agosto, às 19h45). Uma jovem portuguesa que vive no Brasil recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país. Com Paulo Nazareth, Francisca Manuel e Elizabete Francisca.

Outros filmes que estreiam no Canal Brasil estão "A Floresta de Jonathas" (30 de agosto, às 18h), que acompanha um jovem que vive em uma zona rural da Amazônia que vai para um acampamento na selva com seu irmão, uma jovem ucraniana e um nativo; "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" (08 de agosto, às 19h40), filme que conta a história do jornalista fictício Agamenon Mendes Pedreira (Marcelo Adnet), mostrando seus divertidíssimos furos de reportagem em eventos importantes de todo o século XX e o filme espírita "E a Vida Continua… " (14 de agosto, às 18h), duas pessoas se conhecem por acaso e uma forte ligação se estabelece entre os dois, revelando que suas vidas estão muito mais ligadas do que pensavam.

Saiba mais:
Julho: Canal Brasil estreia "Era o Hotel Cambridge" e "Vazio Coração"