Em agosto, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, "Quase Memória". Dirigido por Ruy Guerra e partindo do livro de Carlos Heitor Cony, o filme acompanha Carlos, um jornalista que, em um dia qualquer, recebe um pacote diferente. Através da letra e do embrulho, ele logo nota que o remetente é seu próprio pai, Ernesto, que morreu há alguns anos. Espantado, Carlos fica em dúvida se deve ou não abrir o pacote. Enquanto isso, relembra divertidas memórias que teve ao lado do pai. Com João Miguel, Charles Fricks, Tony Ramos, Mariana Ximenes e mais no elenco. O longa estreia dia 28 de agosto, às 22h.

- Publicidade -

Em "Rio Mumbai" (dia 14 de agosto, às 22h). Nelson (Pedro Sodré) é um jovem jornalista casado com Maria (Clara Choveaux). Um dia, o rapaz passa a presenciar estranhas experiências e é convencido por seu vizinho, um velho cientista (Bruce Gomlevsky), de que tais acontecimentos estão ligados a viagens no tempo. Maria, por sua vez, descobre por meio de um diário de bordo que há uma conexão atemporal entre eles.

"Árabia" (dia 21 de agosto, às 22h)se passa em Ouro Preto, Minas Gerais, onde um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

Saiba mais:
Julho: Canal Brasil estreia três filmes recém-saídos dos cinemas

- Publicidade -