"Cambalacho" é o próximo sucesso dos anos 80 a ser exibido pelo canal Viva a partir de agosto, substituindo "Pedra Sobre Pedra". Escrita por Silvio de Abreu, a novela foi ao ar em 1986 pela primeira vez, e traz Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri na pele de Naná e Gegê, os trambiqueiros mais famosos da teledramaturgia brasileira.

- Publicidade -

Andréia (Natália do Valle) planeja um crime perfeito para eliminar seu marido, Antero Souza e Silva, e ficar com sua herança. Só que o testamento remete a fortuna para Leonarda Furtado (Fernanda Montenegro), a Naná, suposta filha desaparecida de Antero e que vive aplicando cambalachos para sobreviver ao lado de Jerônimo Machado, o Jejê (Guarnieri). Para aliviar a culpa que sente por ser trapaceira, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo.

Mas a história tem uma reviravolta com a chegada de Daniela (Louisie Cardoso), suposta filha de Naná que morava no exterior e a mãe não via desde pequena. Acompanhados de Daniela chegam Armandinho (Oswaldo Loureiro) e João Pedro (Luiz Fernando Guimarães), dois vigaristas que se fazem passar por nobres franceses. A produção também é lembrada por Tina Pepper, caricata personagem que marcou a carreira de Regina Casé como atriz. Outro destaque da trama é o casal Ana Machadão e Tiago Souza e Silva, interpretado por Débora Bloch e Edson Celulari.

O elenco é formado por nomes como Claudio Marzo, Mario Lago, Susana Vieira, Rosamaria Murtinho, Consuelo Leandro, Paulo Cesar Grande, Roberto Bonfim, Emiliano Queiroz, Flávio Galvão entre outros.

"Cambalacho" reestreia dia 24 de agosto, às 14h30 no canal Viva.

- Publicidade -