viva A grande estreia de agosto no Viva é o programa "Damas da TV". A atração é exibida no canal em comemoração aos 50 anos da telenovela diária no Brasil, com depoimentos das grandes atrizes que marcaram a história da dramaturgia brasileira.

- Publicidade -

O programa apresenta, em cada um dos 25 episódios, uma entrevista com uma grande atriz da teledramaturgia brasileira. Entre os temas abordados pela atração estão as técnicas interpretativas, os trabalhos mais marcantes, as curiosidades da época, das novelas e dos bastidores, além de relatos da vida pessoal de cada uma. Os depoimentos são intercalados com imagens de cenas e fotos de acervo. Ícones da TV, as atrizes atuam há mais de 40 anos e são a própria história da dramaturgia.


Regina Duarte é uma das entrevistadas em "Damas da TV"
Divulgação/Viva

O programa é a nova produção do canal em parceria com um dos maiores conhecedores de novela brasileira, Hermes Frederico, professor da PUC-RJ e um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e Faculdade CAL, além de produtor de várias peças teatrais. As entrevistadas são Ana Rosa, Aracy Balabanian, Arlete Salles, Betty Faria, Débora Duarte, Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Glória Menezes, Glória Pires, Irene Ravache, Joana Fomm, Laura Cardoso, Marieta Severo, Marília Pera, Nathalia Timberg, Nicette Bruno, Nívea Maria, Regina Duarte, Renata Sorrah, Rosamaria Murtinho, Ruth de Souza e Yoná Magalhães.

"Damas da TV" estreia dia 28 de agosto, com exibições todaa as quartas, às 21h.

- Publicidade -