O AgroMais estreia nesta segunda-feira (22), com 100% da sua programação dedicada ao mundo da agroinformação. Com sede em Brasília, no Distrito Federal, a redação e os estúdios foram construídos no principal centro político do país e estão interligados as principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo.

- Publicidade -

Apresentado por um time de jornalistas especializados e comentaristas entre os mais renomados de cada setor, o AgroMais nasce com parcerias importantes como CNA/Senar, Embrapa, IPA, Sebrae e a consultoria Datagro, uma das mais influentes do mundo. O novo canal se posiciona como veículo de referência em jornalismo agro, seguindo modelo bem-sucedido do BandNews TV, BandSports, Terraviva, Arte1 e Smithsonian Channel, tudo isso em parceria com o jornalismo da Band e sob a gestão da Newco PayTV.

A grade conta, às 6h, com o “Agronotícias”, um telejornal com informações essenciais para começar o dia. Em seguida, às 7h, entra no ar “De Olho no Clima”, programa de boletins meteorológicos especializados para cada tipo de safra. A programação segue com “Agenda Brasil”, que trará a maior cobertura dos bastidores do poder. “Agromanhã”, “Agrodebate”, “Agronoite” e “Madrugada Agro” são outros pilares dessa grade intercalada por telejornais e que prioriza a agroinformação 24 horas do dia. Programas de educação a distância e dedicados à tecnologia e startups feitos por parceiros renomados no setor educacional e profissionalizante completam a programação.

À frente do canal estão jornalistas especializados no segmento e comentaristas renomados de cada setor do agronegócio. Entre os principais influenciadores está um nome de peso: Marcos Fava Neves, que possui graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/Universidade de São Paulo (1991), mestrado (1995) e doutorado (1999). Neves publicou mais de 50 livros com sua equipe em dez países, somando mais de 100 artigos em revistas científicas internacionais. Outros nomes desse time de experts são Luly Barbeiro, Mariely Biff, Nivaldo Forastier, Lilian Munhoz e Renata Maron.

A princípio, o AgroMais estará disponível no canal 576 na NET e Claro.

- Publicidade -