A luta contra o câncer é o tema do próximo “Alternativa Saúde”, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 25, às 21h30. Patricya Travassos conversa com a oncologista Nise Yamaguchi, coordenadora de prevenção e promoção de saúde do Instituto do Câncer de São Paulo. Para a especialista, a doença não é mais uma sentença de morte, pois tratamentos novos podem garantir qualidade de vida de alguns pacientes em determinados tipos de câncer. Ela cita o caso de personalidades, como Ana Maria Braga, Patricia Pillar e a ministra Dilma Houssef, que assumiram a doença, e servem como exemplo para quem enfrenta o mal. Para completar, Nise dá dicas para quem acaba de receber o diagnóstico.

- Publicidade -

Enquanto isso, Cynthia Howlett prepara uma receita que ajuda a prevenir o câncer, acompanhada da nutricionista Bia Rique. O cardápio inclui trigo em grão integral, couve-flor, cenoura, abobrinha, filé de peixe grelhado com cúrcuma e amêndoas e brócolis com alho e sementes de girassol.

No quadro “Você Sabia”, o médico Ricardo Ghelman explica como a medicina antroposófica – que leva em consideração a vida emocional e a individualidade humana – vê o câncer e que caminhos oferece para o tratamento.

- Publicidade -