O Amazon Prime Video estreia nesta quinta (15), a segunda temporada da série original “El Cid”. Estrelada por Jaime Lorente, a primeira temporada da produção espanhola estreou exclusivamente em dezembro de 2020.

- Publicidade -

A segunda temporada de “El Cid” continuará a história após a morte do rei Fernando, com seus filhos Sancho, Alfonso e García tornando-se reis de Castela, Leão e Galiza, respectivamente. Urraca, senhora de Zamora, usa seu poder e descobre seu lado mais obscuro. As disputas entre eles transformarão a Península Ibérica em um campo de batalha sangrento. Ruy é nomeado cavaleiro, mas terá que sacrificar o que mais ama ao longo do caminho para se tornar um verdadeiro herói.

“El Cid” foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras. Fazem parte do elenco José Luis García-Pérez, Elia Galera, Carlos Bardem, Juan Echanove, Alicia Sanz dentre outros.

A 2ª temporada de “El Cid” estreia dia 15 de julho no Amazon Prime Video.

- Publicidade -