O canal de televisão por assinatura AMC exibe na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, a partir das 19h o documentário "Uma Nova Onda De Liberdade:a Historia Do Madame Satã". Este é o segundo longa­metragem do diretor e jornalista Wladimyr Cruz e apresenta a história desta que é a principal casa noturna da história do underground paulistano.

- Publicidade -

Em atividade até hoje, o casarão conhecido como Madame Satã iniciou suas atividades em 1983, e no período dos anos 1980 foi o principal polo aglutinador de artistas de vanguarda da cidade, de onde saíram nomes díspares e essenciais para a música, artes cênicas, artes plásticas, pro jornalismo, foto e video de São Paulo, bem como personagens míticos da noite paulistana que fizeram história com suas performances absurdas e impactantes.

A história da casa é contada por quem a criou, seus frequentadores assíduos: nomes como Angela Dippe, Akira S. (Akira S. & As Garotas Que Erraram), Ciro Pessoa (Titãs/Cabine C), Clemente Nascimento (Inocentes), Edgard Scandurra (Ira!), Fernando Deluque (RPM), Grace Giannoukas, o jornalista Mário Mendes, Miguel Barella (Voluntários Da Pátria), o fotógrafo Rui Mendes, Sandra Coutinho (As Mercenárias) e muitos outros, acompanhados de material de arquivo e dezenas de histórias impagáveis sobre o principal reduto da noite alternativa brasileira

- Publicidade -