A gigante América Móvil, do magnata mexicano Carlos Slim, anunciou nesta última segunda-feira, dia 17 de outubro, no México, um acordo com a Claxson Interactive Group, Inc., para adquirir 100% das ações da DLA Inc. (Digital Latin America). O acordo está sujeito a aprovação e é esperado para ser finalizado durante o quarto trimestre deste ano. No Brasil, a América Móvil controla ou tem participação na Claro, NET e Embratel.

- Publicidade -

A DLA é uma empresa líder no desenvolvimento, integração e entrega de soluções de entretenimento feitas sob medida para plataformas de distribuição digitais (TV, Internet, celulares) na América Latina, na Ibéria e no mercado hispânico dos Estados Unidos e do Caribe.

O conteúdo do portfólio da DLA inclui mais de 40 canais de televisão, dentro dos quais se encontram o Concert Channel (incluindo a versão HD para o restante da América Latina), Mixplay, Rush HD, Private, Forman, Venus e o Playboy TV, assim como 50 canais de música digital de DMX e mais de 15.000 horas anuais de conteúdos gerados pelos provedores independentes e pelos grandes estúdios de Hollywood, distribuidos via VOD (Video on Demand) ou PPV (Pay per View).

Entre as grandes empresas que oferecem conteúdo da DLA estão empresas como NET, GVT, Via Embratel, TVA e Telefonica TV Digital.

- Publicidade -