O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, concedeu entrevista aos jornalistas, na manhã desta terça-feira, dai 24 de outubro, e entregou o kit gratuito da TV Digital de número 40 mil na cidade de Franca, interior do Estado de São Paulo.

Já foram distribuídos, em Franca e em 24 municípios próximos, 75 mil kits, compostos por conversor, antena e controle remoto, para os beneficiários dos programas sociais do governo. Na região, o desligamento do sinal analógico da TV aberta está marcado para o dia 29 de novembro.

O presidente da Anatel destacou que a digitalização do sinal da TV Aberta é um processo que está ocorrendo no país inteiro. O objetivo é que todos os domicílios da Região de Franca, a partir do dia 29 de novembro, sejam digitais. O presidente convocou as famílias dos programas sociais que ainda não receberam os kits a agendarem o dia, o local e a hora para a retirada dos equipamentos.

O agendamento pode ser feito pelo Portal www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias 2 e 15 de setembro, 70% dos domicílios já estavam com sinal digital na região.