O Discovery Home & Health apresenta uma competição culinária: "Cozinhando no Supermercado". Essa nova série nacional leva as câmeras para os corredores do Pão de Açúcar, onde cozinheiros amadores submetem suas criações ao crivo da premiada chef Carla Pernambuco. Em seis episódios de meia hora, a série documenta o embate entre três cozinheiros apaixonados pela gastronomia caseira, enquanto executam receitas autorais em uma cozinha montada em um supermercado que funciona normalmente.

Os episódios começam quando o apresentador André Vasco revela o tema da semana, listados na seguinte ordem de exibição: carnes, massas, culinária saudável, receitas que harmonizam com vinho, peixes e frutos do, e sobremesas. O desafio da série é composto por duas provas. A primeira é sugerida por experts no ingrediente principal do episódio – junto a Carla Pernambuco, estes profissionais decidem quem deve ser eliminado e quem segue na disputa. Depois, a prova final: os dois participantes que prosseguem na competição têm dez minutos para selecionar os ingredientes de uma receita autoral, desenvolvida de acordo com o tema da semana.

A cada semana, mudam os participantes, o tema das provas e o especialista convidado que compõe a dupla avaliadora com Carla Pernambuco. A palavra dos consumidores também tem peso nas decisões: eles degustam os pratos criados pelos competidores e emitem opiniões diante da escuta atenta dos jurados. O vitorioso da vez leva para casa um carrinho recheado de compras e prêmios que incluem uma máquina de preparar café, diversos utensílios para a cozinha e mil reais.

"Cozinhando no Supermercado" estreia dia 29 de outubro, às 19h30 no Discovery Home & Health.