A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, lança hoje, gratuitamente, o aplicativo “Torcida Time Brasil” com conteúdos exclusivos sobre tudo que acontecerá durante os Jogos Olímpicos de Londres. Responsável pela realização do projeto, a Embratel é patrocinadora exclusiva do aplicativo, que foi concebido em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro-COB. O app foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi e os conteúdos serão produzidos e atualizados diariamente pelo próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

- Publicidade -

Estamos muito orgulhosos por proporcionar mais essa novidade para milhões de os torcedores brasileiros”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios Residenciais.

Para atender todas as demandas dos diferentes públicos que estarão nas Olimpíadas, o aplicativo foi concebido em 3 versões: para o público em geral, para a delegação do Time Brasil e para a imprensa.

O torcedor poderá acessar o aplicativo por meio de celulares iPhone ou Android. Para isso, basta fazer o download do serviço nas lojas App Store (para quem usar o Iphone) ou Google Play (para quem utilizar o Android). Após a instalação do app, o usuário poderá acompanhar a programação completa dos jogos, tabela de competições, quadro de medalhas e o perfil de todos os atletas do Time Brasil, além de contar as principais notícias sobre o que está acontecendo de mais importante durante os Jogos Olímpicos.

Um dos destaques será o “Torcidômetro”, sistema que permite o compartilhamento de informações via Facebook e Twitter para formar uma torcida virtual e aumentar a visibilidade dos atletas, permitindo interatividade entre todos os usuários do aplicativo que estiverem acompanhando as Olimpíadas de Londres. O app terá também recursos como Brasil Direto, para possibilitar o rápido acesso ao sistema de ligação internacional da Embratel, e a possibilidade de fidelizar a agenda do usuário com o Faz um 21 da Embratel.

Pela a plataforma Android, toda a delegação do Brasil participará de um grupo fechado para compartilhar informações, agendar reuniões e trocar experiências. Também serão oferecidos dados de apoio como telefones de toda a delegação, resumos diários de todas as competições e endereços de interesse. Jornalistas credenciados terão acesso à ferramenta para acompanhar novidades, informações mais relevantes, resumos diários, vídeos, quadro de medalhas e programação das atividades do Time Brasil.

Além dessa iniciativa, a Embratel levará para Londres a atleta Isabel Swan, que atuará como correspondente durante as Olimpíadas, gravando entrevistas e dicas de Londres para canal do Youtube: www.youtube.com/seliganessaembratel

Presença nas Olímpiadas

A Embratel, por meio do consórcio Embratel-Claro, será o patrocinador oficial exclusivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Serviços de Telecomunicações. A empresa acredita e investe no esporte. Foi a primeira a patrocinar a candidatura do Rio de Janeiro à sede do maior evento esportivo do planeta e hoje é uma referência para o mercado por ter escolhido o esporte como um de seus pilares institucionais.

Nas Olimpíadas de Londres, o consórcio Embratel-Claro patrocinará a Casa Brasil e o Crystal Palace, dois importantes espaços do Brasil durante os jogos. A Casa Brasil, sediada no Sommerset House, será a única representação oficial do Brasil e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 durante as Olimpíadas. O espaço será usado como ponto de encontro para representantes do Governo Brasileiro, membros da Família Olímpica e do Comitê Olímpico Brasileiro – COB e do Comitê Organizador Rio 2016.

O Crystal Palace, localizado no sul de Londres, será a base da delegação brasileira na cidade, garantindo num único local excelentes condições de treinamento, hospedagem e alimentação aos atletas brasileiros antes e durante os Jogos.

- Publicidade -