O alce nadando na piscina de uma casa, um urso que revira a lixeira em bairro residencial, animais selvagens disputando a ração com cães; leopardos que caçam humanos – cenas como estas são cada vez mais comuns no mundo todo e motivam a zoóloga Lucy Cooke a procurar explicações. Em "O Bicho Tá Solto", o Animal Planet e Lucy investigam as origens do comportamento inesperado de animais que vivem em comunidades estabelecidas longe de seus habitats e invadem o território humano.

- Publicidade -

O documentário de uma hora mostra que, em geral, a chegada do mundo selvagem às cidades, grandes centros e vilarejos acontece em decorrência da ação humana, sendo ao mesmo tempo causa e consequência de processos de desiquilíbrio ambiental. Lucy comenta as características desses animais e as adaptações que cada um deles desenvolve nos novos lares enquanto os biólogos e especialistas que ela encontra nos diferentes países a ajudam a explicar o surgimento de novos comportamentos entre os bichos.

"O Bicho Tá Solto", é divido em quatro grupos de animais: os “fugitivos”, que escaparam durante deslocamentos e estadas em países estrangeiros; os “nativos”, cujas populações avançam sobre as cidades; os “ocupadores”, que se apossam de estruturas humanas e as tomam como refúgio; e os “invasores alienígenas”, cujas populações causam grande desiquilíbrio em ecossistemas muito distantes de seus habitats originais.

"O Bicho Tá Solto" estreia dia 09 de junho, às 18h50 no Animal Planet.

- Publicidade -