No meio da metrópole, entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx. Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares.

A partir de quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10, o canal pago Animal Planet tem acesso sem precedentes às dependências da instituição e registra essa visita especial na série inédita "O Zoológico". Em oito episódios de uma hora, a atração proporciona acesso a bastidores jamais mostrados ao público e documenta o trabalho incansável que mantém o zoológico em funcionamento.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que salientam o papel fundamental do zoológico para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo.