A partir de segunda-feira (18), o Animal Planet viaja o mundo para documentar as relações entre presas e seus algozes, com a exibição da nova série "Instinto de Sobrevivência".

Em 13 episódios de meia hora, sendo dois exibidos em sequência a cada semana, a produção parte de conceitos do Evolucionismo para registrar embates selvagens em diferentes ecossistemas. Nos desertos e oceanos; nos vales cobertos por neve, em pântanos, florestas e também na savana – em todas as partes do planeta acontecem, neste instante, incontáveis batalhas que testam a eficácia de atributos fisiológicos e comportamentais das espécies.

As câmeras percorrem os continentes e documentam em detalhes os momentos cruciais no quais a perpetuação da linhagem é colocada em jogo. Reconstituições computadorizadas ajudam a entender como as adaptações funcionam no momento da caçada: meios de detecção, perseguição, camuflagem e estratégias engenhosas de fuga que se converteram em características biológicas ao longo dos milhões de anos do processo evolutivo.

"Instinto de Sobrevivência" estreia no dia 18 de abril, às 22h20 no Animal Planet