[creditos:d0fd4b9501]
Animal Planet estreia a série Coração de Urso (Divulgação)[/creditos:d0fd4b9501]Há quatro anos, Jeff Watson resgatou dois pequenos ursos-pardos, com semanas de vida, e fez as vezes de mãe dos filhotes. Treinador especializado na espécie há quase três décadas, ele agora enfrenta um desafio profissional de contornos dramáticos: preparar os já crescidos Bob e Screech para viverem na natureza selvagem.

As câmeras do Animal Planet acompanham a missão de Jeff na minissérie Coração de Urso (Project Grizzly), com estreia na quarta-feira, 8 de fevereiro, às 22h20. Em seis episódios de uma hora, a atração segue a incursão dos três, humano e ursos, a uma região remota no estado americano de Indiana, onde Jeff assume a difícil tarefa de adaptar os animais, que hoje pesam mais de 300 quilos, ao habitat de onde eles jamais deveriam ter sido tirados.

Para isso, o treinador aposta em técnica que visa percorrer o caminho reverso da domesticação: ensinar a pescar, a caçar, a detectar possíveis ameaças, desenvolver mecanismos de defesa, hibernar e, principalmente, não depender da presença humana estão no plano de aulas imersivas, sem pausa.