Holly Caroll é bióloga e ambientalista que dedica seus estudos e energias aos símios, os grandes primatas. Inspirada pelas primatólogas Dian Fossey, Jane Goodall e Biruté Mary Galdikas, ela revela às câmeras do canal de televisão por assinatura Animal Planet um comovente retrato de sua luta pelo salvamento desses animais na série Vivendo entre Macacos.

- Publicidade -

Com estreia na terça-feira, 10 de maio, às 21h30, a produção acompanha Holly em viagens a florestas remotas que são habitats de espécies como orangotangos, bonobos, gorilas e chimpanzés. Os seis episódios registram o contato com os animais selvagens e as visitas de Holly a organizações que atuam na preservação das espécies, construindo um alerta sobre o risco iminente de extinção.

Congo, República Democrática do Congo, Ruanda, Sumatra, Bornéu e Tanzânia estão entre os destinos onde Holly se embrenha em densas florestas e imerge em contextos marcados por conflitos sócio-políticos, por contrabando, corrupção e violência.

Em sua cruzada, ela descobre o habitat de orangotangos que fora destruído para dar lugar ao cultivo clandestino de árvores utilizadas na produção do óleo de palma, visita um santuário para bonobos órfãos e participa de patrulhas junto a oficiais florestais que têm como missão proteger gorilas. Caroll também documenta a batalha violenta travada por contrabandistas, ambientalistas e forças policiais que se enfrentam em disputas por território e protagonizam episódios sangrentos.

- Publicidade -